Sobre - forLAR

Sobre

A forLAR

É uma organização social internacional sem fins lucrativos, com sedes em Nova York (EUA) e São Paulo (Brasil). Conectamos doadores (individuais e institucionais) a projetos de alto impacto na América Latina. Todos os resultados são rastreados por meio de tecnologia para serem acompanhados e mensurados de forma transparente. Somos adequados ao modelo 501(c3) e, dessa forma, as doações feitas em território americano recebem o benefício de dedução no imposto de renda bruto. Respeito, equilíbrio, preservar e conhecer as nossas raízes e cultura, essa é a forLAR.

Missão

A missão da forLAR é investir, monitorar e mensurar o resultado de projetos de grande impacto na américa latina, direcionados para ações de causas humanitárias e preservação do patrimônio histórico e cultural.

Visão

Queremos ser reconhecidos como agentes transformadores do processo de captação de recursos e mensuração de resultados em projetos sociais na América Latina.

Valores

  • Acreditamos no poder do dar e receber.
  • Na singularidade ao mesmo tempo em que sabemos que tudo e todos estão conectados. Na preservação, no equilíbrio e no respeito das relações.
  • Que precisamos preservar nossas raízes, rituais e cultura.
  • Que devemos respeitar o seres humanos e suas diferenças.
  • Na alegria de saber quem somos e na felicidade de estarmos onde e com quem amamos. Acreditamos que podemos construir um mundo melhor.

Equipe e Conselho

CFO – Luciana Rossi Salomão

Atua no terceiro setor há dezoito anos. Ao longo desses anos, ela ocupou diversos cargos em organizações sem fins lucrativos, incluindo Helen Keller Service (NY) e CARE International (Brasil), com especialização nas áreas de gestão de organizações do terceiro setor e responsabilidade social empresarial, captação de recursos e gestão de projetos. Luciana também tem oito anos de experiência atuando no setor financeiro em renomados bancos e empresas de consultoria, como KPMG, Banco Garantia Credit Suisse e Citibank. MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA-USP Universidade de São Paulo, e especialização na Universidade de Nova York (NYU) e cursos em Columbia University (NY). Hoje, Luciana reside em São Paulo – Brasil.

Relações Internacionais – Liam Ann Lopes

Atua como Diretora de Relações Internacionais da instituição. No passado, ela foi Analista Sênior de Empréstimos da DBA Financial Services em Boston. Liam também trabalhou em organizações sociais com crianças autistas em Cherry Hill Township. Frequentou o Camden Country College, onde estudou cursos de arte liberal e conceitos básicos de enfermagem. Liam é Nova Yorquina, morou por oito anos em Londres, Inglaterra e atualmente se divide entre morar no Brasil e em Nova York.

Administrativo Financeiro – Alessandra Azanha

Conselheiro Captação de recursos – Guilherme Bittencourt Lopes

Conselheiro Administrativo Financeiro – Felipe Fonseca Pereira

Conselheiro Área Cultural Brasil – Mônica da Costa

Conselheiro Área Cultural México – Manuel Villarruel Vazquez

Faça sua doação

O doador social pode filtrar os projetos já aprovados por área de atuação (causas humanitárias, preservação cultural e preservação de patrimônio histórico) e/ou país de interesse. Escolha um projeto e doe agora.

Ver todos os projetos