Centro de Referência da Festa do Divino de Paraty - forLAR

Centro de Referência da Festa do Divino de Paraty

A Festa do Divino de Paraty localizado na cidade considerada Patrimônio Mundial (Unesco) é a maior festa da região com 10 dias de programação cultural e religiosa. A festa inclui danças típicas, shows de música, missas e a tradicional entrega de comida aos mais necessitados, mobilizando toda a população local, que mantém vivas as tradições.

Todas as atividades preparatórias para a realização dos 10 dias de festas acontecem na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1962 através de voluntários.

O projeto selecionado e que será acompanhado pela forLAR será o de construir um Centro como espaço cultural exclusivo de referência da Festa do Divino com o objetivo de reunir, catalogar e registrar a memória e a história através de acervos documentais, registro de depoimentos, fotos e vídeos  para a divulgação deste bem cultural através de exposições abertas ao público.

Informações fiscais

501(c) (3), EIN 13 4131482 OSCIP

Somos uma organização 501 (c3) sem fins lucrativos, e seguimos os regulamentos e responsabilidades do IRS (Internal Revenue Service). Todas as doações feitas à forLAR, por pessoas físicas ou jurídicas que pagam impostos nos EUA, têm o benefício de deduzir o valor da doação no Imposto de Renda!

Compartilhe o projeto

Impacto do projeto

Área onde o resultado do projeto promove uma mudança significativa no sistema social através dos atores locais:

Envie uma mensagem para aqueles que estão sendo apoiados por este projeto

forLAR fará uma comunicação entre você e aqueles que estão sendo apoiados pelo projeto, enviando uma mensagem de apoio.

Apoio ao Projeto

Formulário de mensagem de apoio